Relações Internacionais

R$735,00

Parcele em até 12x de R$61,25

Tudo o que você precisa saber para se tornar um Diplomata ou se preparar para o concurso do Itamaraty!

  • Acesso de 6 meses ao curso
  • Curso do recomendado para pessoas com nível intermediário no idioma francês
  • Foco no funcionamento e na história das instituições políticas francesas, europeias e internacionais
  • Acesse do celular, computador ou tablet

Categoria: , Tag:
Bem-vindo ao Objectif Relations Internationales ! Este curso é destinado a todos que se interessam pela evolução política da França, desde da Revolução Francesa até os dias de hoje. Do interior de suas fronteiras até o seu papel internacional e sua influência em instituições com a ONU e a OTAN.
 

Étape 1

Les débuts de la République en France

Um século de construção política, com não menos de três repúblicas, dois impérios e duas monarquias. Nessa etapa, você irá acompanhar a Revolução Francesa, depois as transformações do reino do Napoleão, assim como as tentativas republicanas.

Étape 2

La France contemporaine

Essa etapa retrata as duas Guerras Mundiais e o impacto delas sobre a França, nos movimentos independentes e a descolonização. Ela contempla também a construção da Va República, ainda em regime, assim como os movimentos de maio de 68 e as lutas sociais mais recentes.

Étape 3

L’Union Européenne

Aqui iremos tratar a evolução da construção da União Europeia em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial e de Guerra Fria. Você também irá conhecer os desafios atuais dessa aliança econômica e política.

Étape 4

La France dans le monde

O que é a Francofonia? Qual é a importância da França no mundo? Qual é o papel militar da França além das suas fronteiras? Qual é a história das relações franco-brasileiras ? São tantas perguntas a serem feitas, quanto respostas a serem descobertas nessa etapa.

Étape 5

L’ONU

Essa etapa apresenta a origem e os desafios contemporâneos da Organização das Nações Unidas. Você encontrará também o funcionamento das suas instituições.

Étape 6

La justice et les droits internationaux

Apresentação dos princípios do direito internacional e das instituições judiciárias. Tratamos aqui os textos fundadores como, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

 
Luanna Lopes
Luanna LopesAdvogada
Read More
"Os cursos que faço são o Premium e as Aulas ao Vivo. Ambos estão concretizando o meu sonho que era de aprender francês e poder me comunicar através desta linda língua. Para quem quer se comunicar numa língua estrangeira, normalmente, a parte mais difícil é falar. Sim, além do nervosismo inicial, tem ainda a questão da diferença na pronúncia, o sotaque e etc. As aulas ao vivo possibilitam uma interação com o professor de modo que ele corrija, acrescente novos vocabulário, tire todas as dúvidas e isso tudo de maneira bem dinâmica. Sem dúvida, as aulas ao vivo fazem a diferença!"
Caroline Balluf Peixoto
Caroline Balluf Peixoto
Presidente Doca de Eng. Ambiental da POLI-USP
Read More
"Muitos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Poli acabam realizando intercâmbio, seja no modelo de Aproveitamento de Estudos, seja no modelo de Duplo Diploma. Um dos destinos mais famosos entre os politécnicos é a França, já que é um país com grande tradição no nosso setor: e por isso saber francês é essencial. Mas sabemos o quanto um curso presencial pode ser caro, fora que muitas vezes possuem horários de aula fixos - e para nós que não temos rotina definida, isso se torna uma complicação. Por isso, com os descontos de até 60% e a flexibilidade das aulas online, certamente os alunos que pretendem realizar seu intercâmbio para países francófonos poderão focar em aprender o idioma até em suas horas vagas e por um preço mais acessível."
Renan Lopes de Souza
Renan Lopes de Souza
Engenharia Mecânica da UNICAMP
Read More
"Achei o curso do IFESP bem completo, com bastante conteúdo e de ótima qualidade. Em especial, queria dizer que os vídeos animados com situações do dia-a-dia ajudam MUITO, é neles que a gente vê como aplicamos toda a teoria em conversas rotineiras, achei bem massa. Além disso, os vídeos/músicas ao final de cada aula ajudam a dar um descontraída e dão uma ideia de como o francês aparece, na realidade, em nossas vidas. Quanto ao curso do TCF, achei MUITO bom, e bem focado na prova mesmo e tem TODOS OS MACETES que eu precisava (obs: as respostas-modelo de expressão oral e escrita AJUDAM MUITO, dão uma base gigantesca e uma noção imensa do que teremos que realizar no dia do exame). Concomitante ao curso do TCF, consegui também estudar por dois livros didáticos de francês, o "Vite et bien 1 et 2", que me auxiliaram na questão de leitura e complementaram a questão dos "diálogos"! Como não tinha muito tempo, recorri a esse recurso também!No geral, o curso e, principalmente, a equipe (vocês) me satisfizeram bastante! : ) Feliz por tudo!"
Previous
Next