Relações Internacionais

R$735,00

Parcele em até 12x de R$61,25

Tudo o que você precisa saber para se tornar um Diplomata ou se preparar para o concurso do Itamaraty!

  • Acesso de 6 meses ao curso
  • Curso do recomendado para pessoas com nível intermediário no idioma francês
  • Foco no funcionamento e na história das instituições políticas francesas, europeias e internacionais
  • Acesse do celular, computador ou tablet

Bem-vindo ao Objectif Relations Internationales ! Este curso é destinado a todos que se interessam pela evolução política da França, desde da Revolução Francesa até os dias de hoje. Do interior de suas fronteiras até o seu papel internacional e sua influência em instituições com a ONU e a OTAN.
 

Étape 1

Les débuts de la République en France

Um século de construção política, com não menos de três repúblicas, dois impérios e duas monarquias. Nessa etapa, você irá acompanhar a Revolução Francesa, depois as transformações do reino do Napoleão, assim como as tentativas republicanas.

Étape 2

La France contemporaine

Essa etapa retrata as duas Guerras Mundiais e o impacto delas sobre a França, nos movimentos independentes e a descolonização. Ela contempla também a construção da Va República, ainda em regime, assim como os movimentos de maio de 68 e as lutas sociais mais recentes.

Étape 3

L’Union Européenne

Aqui iremos tratar a evolução da construção da União Europeia em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial e de Guerra Fria. Você também irá conhecer os desafios atuais dessa aliança econômica e política.

Étape 4

La France dans le monde

O que é a Francofonia? Qual é a importância da França no mundo? Qual é o papel militar da França além das suas fronteiras? Qual é a história das relações franco-brasileiras ? São tantas perguntas a serem feitas, quanto respostas a serem descobertas nessa etapa.

Étape 5

L’ONU

Essa etapa apresenta a origem e os desafios contemporâneos da Organização das Nações Unidas. Você encontrará também o funcionamento das suas instituições.

Étape 6

La justice et les droits internationaux

Apresentação dos princípios do direito internacional e das instituições judiciárias. Tratamos aqui os textos fundadores como, por exemplo, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.